Os famosos olhos de Ressaca que nos levam pra muito além das estrelas

sábado, 15 de setembro de 2012

Informações da tatoo

Oi galera...resolvi compartilhar com vocês uma informação de utilidade pública...kkkk (pra nós fãs, é sim). Muita gente ainda tem dúvidas sobre os desenhos da tatuagem da diva. São 3 desenhos: uma flor e dois passarinhos. Espero que as informações abaixo ajudem. Um beijão!! Boa noite Persiletes!!!

FLOR
*Bromélia: São plantas pertencentes à família das Bromeliáceas, conhecidas também como gravatás ou ananás dependendo da planta ou do fruto, existem em torno de 4.000 espécies, cerca de 1.250 ocorrem no Brasil e podem viver no chão, na rocha ou nas árvores. Sendo encontradas nas restingas, no alto das montanhas, no cerrado e também na caatinga, onde cobre extensas áreas em meio a cactos e outras plantas. 





PÁSSAROS
*Gaturamo: O gaturamo-verdadeiro [Euphonia violacea] é uma ave passeriforme que habita uma larga região na América do Sul. Também é conhecido pelos nomes de bonito-lindo, gaturamo-imitador, gaturamo-itê, gaturamo-verdadeiro, guiratã-de-coqueiro, tem-tem-de-estrela e tem-tem-verdadeiro. A espécie apresenta dimorfismo sexual: os machos são coloridos de preto brilhante com reflexos de azul-violáceo no dorso, enquanto a parte inferior é de um amarelo vivo. Na cauda as penas externas têm manchas brancas e no topo da cabeça, sobre o bico, há uma mancha amarela. As fêmeas e as aves imaturas têm cor olivácea-escura com o ventre mais claro. Medem 12 cm de comprimento, pesando 15 g.



*Saíra-militar: A saíra-militar, também conhecida como saíra-de-lenço ou verdelim (Tangara cyanocephala), é uma ave passeriforme da família Thraupidae. Mede em média 11 cm de comprimento. O macho possui plumagem verde, com faixas negras no dorso e nas asas, coroa azul e faixa vermelho-vivo na altura do pescoço, a qual é castanho nas fêmeas. Existem três subespécies, as quais diferenciam-se sutilmente quanto ao tamanho e à coloração:
Tangara cyanocephala cyanocephala: sul do Espírito Santo até o Rio Grande do Sul, além de Paraguai e norte da Argentina (Misiones);
Tangara cyanocephala coralina: litoral de Pernambuco até o Espírito Santo;
Tangora cyanocephala cearensis: Ceará (Serra de Baturité)





Um comentário:

  1. Lindo o blog!!! Está de parabéns!! Espero que a Leticia veja isso e elogie!!

    ResponderExcluir